Klasse TechTalents / Blog

Notícias

Por kakoi Comunicação em | 20.07.2015 às 08h37

Microsoft desaconselha uso de truque para que o Windows XP receba atualizações

Foi disponibilizado na Internet um método que ajuda o Windows XP, já fora dos planos de atualização, a mascarar-se por outras versões do sistema operativo. A gigante norte-americana diz que os utilizadores ficam 

img

Um programador encontrou uma maneira para que o Windows XP continue a receber atualizações de software: basta fazer uma alteração num ficheiro de registo e o sistema operativo “transforma-se” no Windows Embedded, o mesmo usado na rede Multibanco e que tem updates garantidos até 2019.

Agora a Microsoft disse que desaconselha o uso deste truque. Isto porque as atualizações são feitas para outras versões do Windows e não para o XP. A tecnológica explica que os computadores com Windows XP vão ficar na mesma desprotegidos visto que as soluções não foram pensadas para esse ambiente. A Microsoft alerta ainda para o facto de algumas dessas atualizações poderem trazer incompatibilidades de sistema, o que tornará o XP mais instável. “A melhor maneira dos utilizadores do Windows XP protegerem os seus sistemas é atualizando para um sistema operativo mais moderno, como o Windows 7 ou Windows 8.1”, referiu a Microsoft na resposta enviada à publicação norte-americana. No final de abril o Windows XP ainda detinha uma quota mundial na ordem dos 26%, querendo isto dizer que um em cada quatro computadores usa o sistema operativo desprotegido da Microsoft.

A tecnológica de Redmond foi inclusive forçada a voltar atrás na sua palavra,disponibilizando uma atualização de segurança para o XP pouco tempos depois de o suporte oficial ter terminado – foi descoberta uma grave falha que afetava todos os Windows, inclusive os mais recentes.

Com informações do blog.segr.com.br.

0 Comentários

Deixe seu comentário
Comentar
icoFacebook
icoTwitter

Conteúdo exclusivo para profissionais

Faça seu login

Esqueci minha senha

Não sou cadastrado

Esqueci minha senha

Digite seu email

Enviar