Klasse TechTalents / Blog

Profissionais Tech

Por kakoi Comunicação em | 16.07.2015 às 09h52

Modelos de seleção de pessoas do Vale do Silício garantem melhores resultados

É importante estar atento em tudo o que acontece no centro da tecnologia mundial: o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos

img

Se a evolução dentro do mundo da tecnologia acontece com uma velocidade absurda, o processo de seleção de profissionais também segue este ritmo. Por isso é importante estar atento em tudo o que acontece no centro da tecnologia mundial: o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

A equipe da Klasse! Tech Talents, unidade da KLASSE!Search focada em recrutamento e seleção na área de tecnologia, esteve no Vale do Silício observando e aprendendo novas técnicas de contratação de pessoal para a área tecnológica.

Rafaela Vita, coordenadora técnica da Klasse! Tech, explica que um dos objetivos era entender um pouco o modelo de funcionamento do Vale do Silício, principalmente voltado para a área de recursos humanos. " Visitamos organizações, compostas por  profissionais da área técnica, recursos humanos, consultorias e incubadoras, além de empresas de referencia mundial como Google, Facebook, Sales Force e outras que lá são sediadas", explica Rafaela.


A experiência serviu para oxigenar e buscar novas formas de seleção e  identificação de profissionais TECH. Segundo Rafaela, o ponto "chave" entendido no Vale do Silício foi o modelo de Ecossistemas utilizados em todas as frentes de negócio: desde os desenvolvimentos de startups até nas grandes empresas, e que este  modelo também pode ser aplicado com sucesso no Brasil".

Aplicando o modelo
A Klasse! Tech já iniciou a metodologia de trabalho vista no Vale do Silício em seus processos e captação de profissionais, o que favorece sua atuação e identificação de profissionais. Através de nosso networking contínuo e outras ações, estamos presentes no mundo da tecnologia.

0 Comentários

Deixe seu comentário
Comentar
icoFacebook
icoTwitter

Conteúdo exclusivo para profissionais

Faça seu login

Esqueci minha senha

Não sou cadastrado

Esqueci minha senha

Digite seu email

Enviar