Klasse TechTalents / Blog

Notícias

Por kakoi Comunicação em | 14.07.2015 às 09h41

Três dicas fundamentais para quem vai montar site usando WordPress

Hoje dá para criar diversos tipos de sites com o WordPress como lojas virtuais, fóruns de discussão e até redes sociais.

img

Existem muitas vantagem ao usar o WordPress para criar o site da sua empresa. No ar desde 2003, quando surgiu como uma plataforma de blog, o WordPressganhou desde 2005 status dentre vários programadores pela facilidade na criação de conteúdo em suas páginas e postagens com um editor visual de texto. 

Hoje dá para criar diversos tipos de sites com o WordPress como lojas virtuais, fóruns de discussão e até redes sociais.

Boby Vendramin, planner da kakoi Comunicação, separou três dicas importantes para melhorar ainda mais o desempenho do WordPress na grande rede.

 

1 - Cuide das imagens
Antes de subir uma imagem para o seu site, Boby Vendramin explica que é preciso otimizá-la em algum programa de edição de imagens, como o Photoshop. "Dessa maneira você consegue definir o tamanho e peso certo do arquivo, sem desperdiçar recursos do seu site".

Por exemplo: uma foto que você tira na sua câmera de 14 MP terá cerca de 4MB de peso. Um peso de 300kb seria mais do que suficiente para que a imagem seja exibida sem perda nenhuma de qualidade, afinal de contas essa imagem não será mostrada no seu tamanho original.

"Se 50 pessoas entrarem no seu site e visualizarem essa foto de 4MB, o consumo de banda vai atingir 200MB, o suficiente para derrubar um site com um plano de hospedagem mais modesto. Fora o fato que as pessoas irão se frustrar com a 'lentidão' do seu site, aumentando a taxa de rejeição" aponta Boby.

2 - E os Plugins?
Na opinião do planner da kakoi, os plugins do WordPress facilitam e muito o desenvolvimento, mas se forem usados sem critério vão encher o site de scripts que só servirão pra pesar a página. Boby ainda lembra que esses plugins foram criados para funcionar em qualquer tipo de site, então os desenvolvedores acabam embutindo arquivos que muitas vezes o seu site não precisa. "Muito cuidado também com as falhas de segurança deles. Eles podem abrir portas para que o site site seja invadido" conclui.

3 - Conteúdo é rei
Boby dá a dica fundamental: "aproveitar que o WordPress é uma plataforma fácil de operar e, se bem configurado, facilita bastante a indexação no Google. Gere conteúdos de qualidade para o seu site/blog".

"Com bom conteúdo você estimula a interação com os usuários, aumenta o potencial para viralizar os seus artigos e de quebra melhora o seu posicionamento no Google" finaliza.

0 Comentários

Deixe seu comentário
Comentar
icoFacebook
icoTwitter

Conteúdo exclusivo para profissionais

Faça seu login

Esqueci minha senha

Não sou cadastrado

Esqueci minha senha

Digite seu email

Enviar